quarta-feira, 30 de julho de 2008

Apresentação

O título bizarro do blog é tirado da célebre palestra de Hegel a seus estudantes em Heidelberg. Significa "Coragem da Verdade". Não o escolhi por acaso, nem por pedantismo germanófilo, mas para indicar minha intenção principal aqui. Pretendo tratar, na medida do possível, daquilo que merece toda a a atenção do mundo, de maneira a contribuir para o esclarecimento das confusões. Pelo menos da minha. Se falar de política, simbólica, literatura, história, e outras disciplinas acima da minha compreensão, será sempre com o propósito de dizer, da maneira mais precisa e expressiva, o que conheço, e onde tenho de avançar.

Também há, nesse blog, uma componente lúdica. Preparo-me para entrar no glorioso reino da maioridade, e tive a infeliz idéia de me considerar apto a escrever um pouquinho. E me divertir na mesma proporção em que exponho algumas conclusões.

Quanto aos leitores, não desprezarei sua soberania. É a eles, ao gáudio deles, que esse blog se destina. Que não existam, pouco me importa. Continuarei pensando na melhor e na mais clara exposição de idéias, para que essas entidades obscuras encontrem satisfação em suas visitas.

Nenhum comentário: